Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Entrevista Manuela Pontes - Perda Gestacional

Terça-feira, 11.05.10

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Associação Projecto Artémis® às 22:57


3 comentários

De Vera Silva a 12.05.2010 às 12:23

Quero só deixar um bjinho mt gd a Manuela pela benção que ela tem sido para as nossas vidas, e agradecer por td o esforço que ela tem feito para ajudar mulheres que tem perdido os seus filhos. Eu ja perdi 5 filhos nos ultimos 5 anos. Vive tb uma gravidez de sucesso apos uma perda de 12 semanas estando 5 anos a espera desse bebe tão sonhado. Foi mt dificil, e ao ouvir a Manuela hj parece que alguem estava a falar por mim, alguem que leu as notas do meu pensamento e as verbalizou. O desejo do meu coração é que a cada dia a Manuela possa ser feliz e que Deus possa realizar os sonhos do seu Coração.
Vera Silva

De Adelina Conceição a 20.05.2010 às 22:48

Devo de dizer k ja passei pelo mesmo k a Manuela mas apenas com uma perda gestacional. Hoje tb eu tenho 2 filhotes k sao um espectaculo mas a cada ecografia vou sempre com o coração nas mãos, pois ao contrario da Manuela o medico k me atendeu foi bruto e insensivel. Estava sozinha e ele disse a sangue frio k o bebe estava morto. Eu perguntei como era possivel pq continuava com fome, com sono, sentia a barriga a crescer e a resposta daquele parvalhão k nao tem outro nome k lhe chame foi: "O seu bebe esta morto o k quer fazer, tem de ir ao hospital para abortar."
Foi muito complicado e ainda mais o foi quando chegada ao hospital me disseram k se eu queria abortar tinha de assinar um termo de responsabilidade em como eu queria abortar.
Foi muito doloroso e tive pena de na altura nao ter a quem recorrer pois tal como diz ninguem a nossa volta compreende o k estamos a passar. Força Manuela e muitos sucessos para a associação.
Bjs

De daniel pereira a 24.05.2010 às 22:15

é um privilegio ter-la conhecido, sinto-me muito pequeno a sua beira, devido a sua grandeza. espero que tenha o maior sucesso na vida, pois só em ajudar os outros e expor a sua vida em publico é de muito valor.
beijos do seu fá nº1
daniel pereira

Comentar post






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis