8.6.10


Projecto Artémis - Forum

 

Comunicado de Imprensa 
 
Lisboa, 08 de Junho de 2010 –  Manuela Pontes, presidente e mentora do projecto Artémis, vai realizar duas apresentações do seu novo livro "Pacto de Silêncio". A primeira será no dia 19 de Junho, no âmbito da Feira do Livro do Porto; a segunda irá acontecer no dia 30 de Junho, no Museu Nogueira da Silva, em Braga.
 

À semelhança do livro "Maternidade Interrompida", "Pacto de Silêncio" de Manuela Pontes é um livro baseado em testemunhos reais de mulheres que tiveram de encarar o problema da perda gestacional. Este livro esclarece sem tabus a temática do aborto, por palavras de pessoas que não tiveram outra solução que não fosse enfrentar o problema. O livro tem textos com histórias de coragem, destinado a todas as pessoas que, directa ou indirectamente, têm ou já tiveram de lidar com esta temática.
 
A primeira apresentação do livro "Pacto de Silêncio" será no dia 19 de Junho, às 19h30, no auditório APEL, na Feira do Livro do Porto. A segunda apresentação irá ter lugar no dia 30 de Junho, pelas 18h00, no Museu Nogueira da Silva, em Braga.
 
Manuela Pontes irá explicar a razão de ser deste livro, quais as suas motivações e razões que a levaram ao lançamento desta obra e a quem se destina. Além disso, o livro "Pacto de Silêncio" irá estar à venda em ambas as sessões.
 
Para mais informações sobre a Associação Artémis visite www.associacaoartemis.com.
 
Sobre a Associação Artémis
 
A Associação Artémis é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2007 por Manuela Pontes, cujo grande objectivo é amparar psicologicamente mulheres que tenham sido vítimas do aborto espontâneo.
 
A Associação Artémis surge na necessidade de colmatar a falha existente nas maternidades e meios hospitalares, onde existe a tendência para ignorar as mulheres com este tipo de problemas, o que muitas vezes as leva a um pacto de silêncio, isolamento, solidão, angústia ou até mesmo depressão profunda.
 
Resultante da permanente falta de informação e difícil comunicação, a sociedade ainda encara a perda gestacional como um tema tabu, dificultando muitas vezes o caminho a quem pretende ajudar estas mães, induzindo-as à crença de que a maternidade é uma verdadeira utopia.
 
Posto isto, a Associação Artémis é constituída por associadas, vítimas da perda precoce da maternidade, unidas por uma causa comum: ajudar outras mulheres com o mesmo problema dando-lhes informação técnica e apoio psicológico, amparando-as nesta luta que atinge cada vez mais vítimas.
 
Para mais informações contacte:
 
Salomé Antunes
Creative Minds – Communication & Business Consulting
Telefone | 218 988 130
Fax | 218 988 139
Telemóvel | 911 905 339
E-mail | santunes@creative-minds.pt
link do postPor projectoartemis, às 17:03  comentar

De Lucia Melo a 25 de Junho de 2010 às 00:39
Boa noite
Andei á procura do livro tanto da fnac como na bertrand do Almada forum, fiquei espantada por me dizerem que nao sabem que livro é e que nem consta da base de dados, e fazendo busca pelo nome da autora so aparece o pacto de silencio (que ja tenho á muito tempo) :( nao faço a minima ideia onde o comprar :( beijinhos Lucia

De projectoartemis a 26 de Junho de 2010 às 11:58
Boa noite Lúcia,
De facto temos vindo a perceber que a Fnac e a Bertrand não possuem a obra nos seus ficheiros.
A melhor forma de o adquirir é dirigir-se ao site da Book House e comprá-lo directamente, On Line.
Esperamos ter aujudado.
Um abraço
Manuela Pontes

 
Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Perda Gestacional. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: projectoartemis@sapo.pt

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Direcção APA
projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: projectoartemis@sapo.pt
Site: www.facebook.com/associacaoartemis

Orgão Sociais
Direcção:
Presidente - Sandra Cunha
Vice Presidente - Patrícia Vilas Boas
Secretária - Andreia Neves
Tesoureira - Susana Rodrigues
Vogal - Marco Jesus
Assembleia Geral:
Presidente - Anabela Costa
1ª Secretária - Vanessa Mack
2ª Secretária - Sílvia Melo
Conselho Fiscal:
Presidente - Ricardo Fortuna
Vogal - Mónica Cunha
Vogal - Manuel Vilas Boas
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
blogs SAPO