17.5.09



Nunca imaginei, nunca pensei que iria sentir uma dor assim. De tão intensa pensei que me iria consumir...
Depois de ter perdido dois bebés em menos de um ano, pensei que não mais iria recuperar. Mas o tempo passou e acalmou a minha dor, pelo que me permitiu ter novamente esperança e acreditar que poderia ter um filho nos braços para amar e cuidar. Ficaram as cicatrizes, a saudade, o amor áqueles filhos que não pude abraçar, mas que vivem no meu coração!
Ficou também algo muito belo e profundo: Compaixão! Este sentimento tão puro, sincero e desprendido que passei a perceber o significado na sua verdadeira essência. Compaixão por todos os bebés que viveram no ventre das suas mães e que partiram, ainda que sendo uma curta existência fisica, merecem ser respeitados e dignificados. Compaixão pelos pais e mães que contra tudo o que desejavam e esperavam ficaram privados do seu amor e de os poder igualmente amar com colo e mimos. Compaixão por familiares e amigos que na esperança de dizer o certo dizem, por vezes, o errado ou que na ignorância do que significa este leito de sofrimento percebam um dia o significado da palavra COMPAIXÃO!

Celeste
 

link do postPor projectoartemis, às 12:28  comentar

 
Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Perda Gestacional. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: projectoartemis@sapo.pt

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Direcção APA
projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: projectoartemis@sapo.pt
Site: www.facebook.com/associacaoartemis

Orgão Sociais
Direcção:
Presidente - Sandra Cunha
Vice Presidente - Patrícia Vilas Boas
Secretária - Andreia Neves
Tesoureira - Susana Rodrigues
Vogal - Marco Jesus
Assembleia Geral:
Presidente - Anabela Costa
1ª Secretária - Vanessa Mack
2ª Secretária - Sílvia Melo
Conselho Fiscal:
Presidente - Ricardo Fortuna
Vogal - Mónica Cunha
Vogal - Manuel Vilas Boas
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

18
19
22
23

24
26
27
28
29
30



arquivos
blogs SAPO