Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nova obra sobre a Perda Gestacional

Segunda-feira, 25.05.09

Da mesma autora do Pacto de Silêncio, Manuela Pontes, lança mais uma obra que mostra a verdadeira face da Perda Gestacional.
Em breve, nas livrarias.

 

 
 

 

 

Por vezes o ciclo da vida inverte-se: morre-se antes de nascer.

Infelizmente, a sociedade não tem consciência de como é frágil a maternidade. Este livro denuncia os processos da dor e do luto em mulheres que lutaram contra o drama da perda gestacional. São testemunhos reais de uma dura realidade, que, silenciosa, clama por ser ouvida.

 Para aquelas que passaram pela perda, a obra configura-se em grande apoio. Para seus familiares, desvenda alguns aspectos da psique materna que talvez não tenham sido percebidos. Para os profissionais de saúde, revela a faceta humana de um acto tido como "normal" pela medicina. Mesmo o leitor que nunca passou por tal drama não pode deixar de lê-la, pois trata-se de um tema demasiado intenso para passar despercebido.

 .

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 21:37


1 comentário

De alexandra a 29.05.2009 às 14:39

Olá Manuela:

apenas gostaria de agradecer por existir e por tornar a vida de tantas mulheres, menos dificil.

Tantas mulheres, que como eu, tocou sem saber. Obrigada!

Alexandra.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis