19.6.09
 
Boa tarde,
 
Tomei conhecimento da artemis através do centro pré e pós parto onde fiz o curso de preparação para o parto.
Infelizmente hoje escrevo porque sou mais uma mãe com um enorme vazio de alma, no dia 29 de Maio na ida ao hospital para o CTG das 39 semanas, deparei com a horrível notícia... o meu filhote estava sem vida.
Dado que a vossa associação fica em Braga gostaria de saber se existe algum grupo ou elo de ligação em Lisboa. Actualmente sinto uma enorme angústia que me dilacera o coração e gostaria muito de poder estar com outras pessoas que entendem e têm a mesma dor.
Obrigado por existirem
 
Rute Pinheiro
 
Olá Rute
 
Pegando na sua frase "... sou mais uma mãe com um enorme vazio de alma...", sem dúvida esta é uma descrição real do que é uma mãe após a perda de um filho.
A dor que se sente é muitas vezes indescritível e nem sempre compreendida pelos outros.
Esta é uma nova fase da sua vida, que terá que procurar o caminho em busca de um equilibrio, é necessário  fazer o seu luto, deitar cá para fora tudo o que sente para que possa ultrapassar essa dor.
A Associação Projecto Artémis procura colmatar algumas lacuna no que concerne ao apoio a mães que perdem os seus filhos antes do seu nascimento.
 
Neste momento poderá chegar a nós através do nosso forúm www.perdagestacional.forumeios.com, onde pode partilhar a sua história, os seus medos, tristezas e angústias com outras mães que também perderam os seus bebés.
 
Na zona de Lisboa ainda não temos um espaço onde se possa deslocar para obter apoio psicológico, estamos sediados na Cidade de Braga onde existem terapias, bem como na Cidade do Porto. Existem representantes nossos noutros locais do país, mas nos quais não temos qualquer técnico a colaborar.
 
Até lá, estarei ao seu dispôr quer através do forum, quer através do email sandra.artemis@iol.pt ou pela linha 961858809

 
Muita força e um abraço

Drª. Sandra Cunha, coordenadora do Departamento de Psicologia da APA
tags:
link do postPor projectoartemis, às 14:55  comentar

 
Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Perda Gestacional. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: projectoartemis@sapo.pt

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Direcção APA
projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: projectoartemis@sapo.pt
Site: www.facebook.com/associacaoartemis

Orgão Sociais
Direcção:
Presidente - Sandra Cunha
Vice Presidente - Patrícia Vilas Boas
Secretária - Andreia Neves
Tesoureira - Susana Rodrigues
Vogal - Marco Jesus
Assembleia Geral:
Presidente - Anabela Costa
1ª Secretária - Vanessa Mack
2ª Secretária - Sílvia Melo
Conselho Fiscal:
Presidente - Ricardo Fortuna
Vogal - Mónica Cunha
Vogal - Manuel Vilas Boas
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
18

21
22
23
25
26
27

28
29


arquivos
blogs SAPO