15.7.09

Informamos que o livro "MATERNIDADE INTERROMPIDA - O drama da perda gestacional", de Maria Manuela Pontes já está à venda nas melhores livrarias. Mais informações no site da Editora Ágora, pelo telefone (11) 3865-9890 ou pelos e-mails listados no final da mensagem.



 

Por vezes o ciclo da vida inverte-se: morre-se antes de nascer. Infelizmente, a sociedade não tem consciência de como é frágil a maternidade. Este livro denuncia os processos da dor e do luto em mulheres que lutaram contra o drama da perda gestacional. São testemunhos reais de uma dura realidade, que, silenciosa, clama por ser ouvida.
Para aquelas que passaram pela perda, a obra configura-se em grande apoio. Para seus familiares, desvenda alguns aspectos da psique materna que talvez não tenham sido percebidos. Para os profissionais de saúde, revela a faceta humana de um acontecimento tido como “normal” pela medicina. Mesmo o l eitor que n unca passou por tal drama não pode deixar de lê-la, pois se trata de um tema demasiado intenso para passar despercebido.

***


Maria Manuela Pontes nasceu em Chaves, Portugal, em 1971. Licenciada em Humanidades no ano de 1999, passou a lecionar Português e Latim em várias instituições públicas e privadas, profissão que exerce ainda hoje. Casou-se em 1997 e travou uma luta pela maternidade durante três anos. Após a experiência dramática da perda de dois filhos durante a gravidez, fundou a associação Projecto Artémis, com o intuito de apoiar todas as mulheres vítimas de perda gestacional. A Artémis é hoje uma das maiores organizações não governamentais na área, e oferece atendimento psicológico e aconselhamento às mães e a seus familiares.
Para coroar sua luta, Manuela deu à luz Vitória, em 2002, e Mateus, em 2006.

Para mais informações sobre o livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/detalhes_livro.php?produto_id=1172
Para ler as primeiras páginas do livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/indice/20060.pdf. (Para visualização do arquivo PDF, é necessário ter instalado o software Adobe Acrobat Reader em seu computador. Caso não tenha, clique aqui para efetuar o download do software gratuitamente direto do Site da Adobe.

Título: MATERNIDADE INTERROMPIDA
Subtítulo: O drama da perda gestacional
Autora: Maria Manuela Pontes
Páginas: 216
Preço: R$ 45,90

[EDITORA ÁGORA
Atendimento ao consumidor: loja@gruposummus.com.br
Assessoria de Imprensa: imprensa@gruposummus.com.br
Atendimento ao professor: professor@gruposummus.com.br
Vendas por Atacado: vendas@summus.com.br

link do postPor projectoartemis, às 18:53  comentar

 
Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Perda Gestacional. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: projectoartemis@sapo.pt

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Direcção APA
projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: projectoartemis@sapo.pt
Site: www.facebook.com/associacaoartemis

Orgão Sociais
Direcção:
Presidente - Sandra Cunha
Vice Presidente - Patrícia Vilas Boas
Secretária - Andreia Neves
Tesoureira - Susana Rodrigues
Vogal - Marco Jesus
Assembleia Geral:
Presidente - Anabela Costa
1ª Secretária - Vanessa Mack
2ª Secretária - Sílvia Melo
Conselho Fiscal:
Presidente - Ricardo Fortuna
Vogal - Mónica Cunha
Vogal - Manuel Vilas Boas
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO