Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



"A perda gestacional existe... e tem rosto" - Associação Projecto Artémis

Quarta-feira, 17.05.17

 

Este é o vídeo da campanha que lançamos em Junho de 2016 "A perda gestacional existe... e tem rosto". O vídeo passou a estar disponível no youtube em Outubro, temos neste momento 1962 visualizações, lançamos assim um desafio.
Que partilhem o vídeo do canal youtube, para que o possamos tornar ainda mais visível. A partilha deve ser feita do link e não deste post :)
Quantas visualizações juntos iremos conseguir alcançar?
Será que UNIDOS iremos conseguir tornar este vídeo viral?
Vamos acreditar que sim e Juntos fazer a diferença.

Um dos grandes tabus em torno da perda gestacional é a não identificação dos bebés por parte da sociedade, por parte de quem rodeia estes pais. Todos sabem que eles estavam grávidos, mas depois têm imensa dificuldade na aceitação do luto pela perda deste filho.
O rosto da perda não é muitas vezes visualizado, pois estes bebés não são vistos pelos outros, não são sentidos pelos outros, mas existiram. Então estes pais são o rosto destes bebés. Estes pais são o rosto do filho que os outros não viram.

Vamos quebrar o silêncio, vamos dar voz a estes pais, vamos dar um rosto a estes bebés.
Apresentamos assim, a nossa campanha de sensibilização para a perda gestacional.
“A perda gestacional existe… e tem rosto”

Copyright © 2016 Associação Projecto Artémis
Música:
Cantora Mariza
Editora Warner Music
Letra e melodia Firmino AC e Tiago Machado

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 15:51






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis