15.9.16

 

Hoje chegou-nos mais um testemunho, obrigada Susana pela partilha.

 

"Sou a Susana tenho 30 anos e sou mãe de dois Anjos. Casei aos 20 anos e decidimos logo engravidar, o meu marido já tinha uma filha com 2 anos que desde bebezinha considerava como minha e queríamos logo lhe dar um maninho. Durante 5 anos tentei engravidar sem sucesso. Consultas, exames tudo vinha como tudo estava bem não havia motivo para não conseguir engravidar. Então em Outubro de 2010 desisti, senti me derrotada. Em Fevereiro de 2011 Descubro uma ferida no colo do útero e um quisto também no útero, pelo menos foi o que o médico tinha dito. Em Abril de 2011 numa ecografia para ver o suposto quisto é me dito que estou grávida de 9 semanas e 6 dias. Já no fim do primeiro trimestre e sem saber. Era um menino, o Gabriel. Tudo estava a correr bem até ao dia 3 de Agosto com 27 semanas começo com contrações foi logo para o hospital onde me foi dito que o coração do meu menino ja não batia. Fui enviada para casa e voltar no dia seguinte para provocar o parto. Não aguentei a noite e o meu bebé nasceu em casa no dia 4 de Agosto as 5.30 da manhã. O resultado da autópsia foi que eu tinha tido tromboses na placenta.
Eu própria passado 15 dias do parte tive uma tvp foi me diagnosticada trombofilias, poderia voltar a engravidar. Assim foi, no dia 4 de Agosto de 2012, exactamente um ano depois do nascimento do meu Anjo Gabriel descubro que estou grávida novamente. Foi um grande misto de emoções. Mas infelizmente ser mãe sem ser de coração não é para mim, pois no dia 8 de novembro tenho exactamente a mesma notícia. Ia ser mãe de outro Anjo, outro menino, o meu Anjo Daniel. Tenho uma filha de coração que é minha com todo o meu ser. Infelizmente não vou poder voltar a engravidar, mas para toda a vida sei que sou mãe da minha filha de coração e de dois lindos Anjos que estarão sempre dentro de meu coração, do pai e da mana que hoje com 13 anos diz sempre que tem dois irmãos que são anjos.

Obrigada pela oportunidade
Susana Costa"

link do postPor projectoartemis, às 15:14  comentar

De Natasha a 15 de Setembro de 2016 às 16:26
Olá Susana, não perca a esperança de engravidar, eu também sou mãe de um anjinho e agora tenho a minha princesa Leonor. Os transplantes de útero já existem... já existe um sucesso de nascimento... se quiser falamos em privado e conto-lhe um pouquinho a minha historia...

De Anónimo a 15 de Setembro de 2016 às 17:59
Comigo aconteceu o mesmo com 40 semanas e 48 horas antes da minha menina nascer Maria Madalena era o nome tenho a foto da maozinha e do pe ja tenho uma menina com 8 anos e quero muito ter outro bebe mas o meu coracao ainda nao deixa mas nao perco a esperanca ando a ter acompanhamento psicologico e acho que me tem feito muito bem tudo aconteceu a 10/6/2016 enfim temos que continuar e nunca perder a esperanca

 
Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Perda Gestacional. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: projectoartemis@sapo.pt

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Direcção APA
projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: projectoartemis@sapo.pt
Site: www.facebook.com/associacaoartemis

Orgão Sociais
Direcção:
Presidente - Sandra Cunha
Vice Presidente - Patrícia Vilas Boas
Secretária - Andreia Neves
Tesoureira - Susana Rodrigues
Vogal - Marco Jesus
Assembleia Geral:
Presidente - Anabela Costa
1ª Secretária - Vanessa Mack
2ª Secretária - Sílvia Melo
Conselho Fiscal:
Presidente - Ricardo Fortuna
Vogal - Mónica Cunha
Vogal - Manuel Vilas Boas
Setembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
17

18
19
21
24

25
26


arquivos
blogs SAPO