29.9.16

A Associação Projecto Artémis disponibiliza para os seus associados serviços de psicologia. Neste momento a A-PA tem núcleos de atendimento em Braga e no Porto que funcionam por marcação.

Contactos para informações projecto.artemis@iol.pt ou 938633707

400694_4460891015118_1911552129_n.jpg

 

"Olá, Chamo-me Anabela Costa, sou Mãe de 5 filhos, 4 Anjos e uma princesa que me fez voltar a sorrir.

À 7 anos atrás realizava o sonho de ser Mãe, ter o meu filho David nos braços, vê-lo sorrir.

O momento em que o David nasceu foi magnifico, inesquecível.

Vivemos 2 meses de Amor incondicional, até ao dia em que partiu de junto de mim, momento esse também inesquecível, uma dor dilacerante.

Foi com a partida do David , que comecei a procurar respostas na tentativa de encontrar um “ consolo”, na internet e aí entre tópicos cruzados cheguei à Associação Projecto Artemis, que embora não me parecesse o tipo de apoio à minha perda, resolvi contactar.

Na Associação Projecto Artemis fui recebida de braços abertos e tinha um ombro para chorar.

Fiz terapia e conheci o rosto da perda gestacional, ao conviver com Mães que infelizmente perderam os seus bebés antes de nascerem.

Até que também eu passei a conhecer a dor da perda Gestacional, já não eram só os rostos, mas também o sentimento de dor, um vazio inexplicável.

Ao entrar para a Associação Projecto Artemis, onde encontrei o apoio e a força para continuar a caminhar e a acreditar, via que afinal havia muitas Mães que precisavam do apoio incondicional que era dado na Associação Projecto Artemis, complementando o apoio que a família dava, ou fazendo o que nestes casos muitas famílias e amigos fazem, que é desvalorizarem a dor e a perda de um filho desejado. Por isso a Associação Projecto Artemis também funciona como um porto de abrigo.

Passados 4 anos após a partida do David, e depois das perdas dos meus bebés, um com 10 semanas, outro com 7 semanas e a Miranda com 15 semanas, eis que o sonho de voltar a ter um bebé nos braços , se voltou a realizar, tendo a Maria nascido em 2013.

A dor da perda dos meus 4 bebés está sempre presente, pois ainda hoje me sinto incompleta, parcialmente vazia.

Agradeço à equipa da Associação Projecto Artemis, toda a “paciência” para me ouvirem, para me darem coragem, ajudar a levantar quando a queda era maior e seguir em frente. Lá encontrei o meu porto de abrigo.

Anabela Costa"

link do postPor projectoartemis, às 16:32  comentar

 
Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Perda Gestacional. Este Consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: projectoartemis@sapo.pt

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Direcção APA
projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: projectoartemis@sapo.pt
Site: www.facebook.com/associacaoartemis

Orgão Sociais
Direcção:
Presidente - Sandra Cunha
Vice Presidente - Patrícia Vilas Boas
Secretária - Andreia Neves
Tesoureira - Susana Rodrigues
Vogal - Marco Jesus
Assembleia Geral:
Presidente - Anabela Costa
1ª Secretária - Vanessa Mack
2ª Secretária - Sílvia Melo
Conselho Fiscal:
Presidente - Ricardo Fortuna
Vogal - Mónica Cunha
Vogal - Manuel Vilas Boas
Setembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
17

18
19
21
24

25
26


arquivos
blogs SAPO