Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Testemunho na Revista Activa

Domingo, 04.10.09

IN Activa.pt

 

"Quero desde já felicitar a revista Activa e a todas aquelas que a tornam naquilo que é, uma revista especial para todas as ocasiões, bem como às suas leitoras e assinantes que, como eu, fazem dela a sua companhia mensal, abordando tantos temas interessantes, que muitas vezes nos deixam que pensar.
No entanto, há um tema que muitas vezes é esquecido, e que é de um sentimento de perda, impotência e desespero para quem por ele passa, refiro-me, pois, ao aborto espontâneo. Sentimos um misto de revolta, tristeza, dor interminável, raiva, desespero, culpa mesmo, sem a termos, e o medo de voltar a tentar. Tive conhecimento da espantosa Associação Artémis (www.associacaoartemis.com), que disponibiliza um site onde há muitos testemunhos de pessoas que, tal como eu, sofrem este verdadeiro drama. Não é que me sinta bem por existir mais alguém nestas circunstências, mas é bom saber que alguém nos compreende."

 

Elsa Guerreiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 14:25






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis