Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Comunicado de Imprensa | Manuela Pontes apresenta o seu livro "Pacto de Silêncio"

Terça-feira, 08.06.10


Projecto Artémis - Forum

 

Comunicado de Imprensa 
 
Lisboa, 08 de Junho de 2010 –  Manuela Pontes, presidente e mentora do projecto Artémis, vai realizar duas apresentações do seu novo livro "Pacto de Silêncio". A primeira será no dia 19 de Junho, no âmbito da Feira do Livro do Porto; a segunda irá acontecer no dia 30 de Junho, no Museu Nogueira da Silva, em Braga.
 

À semelhança do livro "Maternidade Interrompida", "Pacto de Silêncio" de Manuela Pontes é um livro baseado em testemunhos reais de mulheres que tiveram de encarar o problema da perda gestacional. Este livro esclarece sem tabus a temática do aborto, por palavras de pessoas que não tiveram outra solução que não fosse enfrentar o problema. O livro tem textos com histórias de coragem, destinado a todas as pessoas que, directa ou indirectamente, têm ou já tiveram de lidar com esta temática.
 
A primeira apresentação do livro "Pacto de Silêncio" será no dia 19 de Junho, às 19h30, no auditório APEL, na Feira do Livro do Porto. A segunda apresentação irá ter lugar no dia 30 de Junho, pelas 18h00, no Museu Nogueira da Silva, em Braga.
 
Manuela Pontes irá explicar a razão de ser deste livro, quais as suas motivações e razões que a levaram ao lançamento desta obra e a quem se destina. Além disso, o livro "Pacto de Silêncio" irá estar à venda em ambas as sessões.
 
Para mais informações sobre a Associação Artémis visite www.associacaoartemis.com.
 
Sobre a Associação Artémis
 
A Associação Artémis é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2007 por Manuela Pontes, cujo grande objectivo é amparar psicologicamente mulheres que tenham sido vítimas do aborto espontâneo.
 
A Associação Artémis surge na necessidade de colmatar a falha existente nas maternidades e meios hospitalares, onde existe a tendência para ignorar as mulheres com este tipo de problemas, o que muitas vezes as leva a um pacto de silêncio, isolamento, solidão, angústia ou até mesmo depressão profunda.
 
Resultante da permanente falta de informação e difícil comunicação, a sociedade ainda encara a perda gestacional como um tema tabu, dificultando muitas vezes o caminho a quem pretende ajudar estas mães, induzindo-as à crença de que a maternidade é uma verdadeira utopia.
 
Posto isto, a Associação Artémis é constituída por associadas, vítimas da perda precoce da maternidade, unidas por uma causa comum: ajudar outras mulheres com o mesmo problema dando-lhes informação técnica e apoio psicológico, amparando-as nesta luta que atinge cada vez mais vítimas.
 
Para mais informações contacte:
 
Salomé Antunes
Creative Minds – Communication & Business Consulting
Telefone | 218 988 130
Fax | 218 988 139
Telemóvel | 911 905 339
E-mail | santunes@creative-minds.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 17:03


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis