Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ler a Perda

Quarta-feira, 20.05.09

 

Muitas dificuldades existem, nesta nossa sociedade, para acedermos a informação sobre a Perda Gestacional, mais dificuldades se encontram na busca por histórias que retratem este mundo de forma tão igual ao que registamos como "A nossa História". Li o Pacto do Silencio, é talvez o unico livro que retrata uma realidade tão próxima de todas as gestações e das "nossas histórias"..
Ser Mãe é um sonho de muitas mulheres, que por motivos, às vezes inexplicáveis, não se concretiza.
No livro Pacto do Silêncio, a autora Manuela Pontes, através de 15 testemunhos, deu voz a  uma dor inqualificável através de palavras.
Li e reli alguns testemunhos, não só por me identificar com partes da história, mas por saber na primeira pessoa, o quanto custa lidar com uma situação ainda muito tabu na nossa sociedade.
Perder um filho que não chega a crescer aos olhos da sociedade, é quase sempre menosprezado. Filho não é só aquele que nasce, cresce e vive, mas sim aquele que desde o primeiro momento cresce dentro do ventre da sua mãe.
Obrigada por dar voz a todas nós que sofremos em silêncio!!
 
Beijos
Cristina Carvalho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 13:39


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis