Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ler a Perda

Quarta-feira, 20.05.09

 

Muitas dificuldades existem, nesta nossa sociedade, para acedermos a informação sobre a Perda Gestacional, mais dificuldades se encontram na busca por histórias que retratem este mundo de forma tão igual ao que registamos como "A nossa História". Li o Pacto do Silencio, é talvez o unico livro que retrata uma realidade tão próxima de todas as gestações e das "nossas histórias"..
Ser Mãe é um sonho de muitas mulheres, que por motivos, às vezes inexplicáveis, não se concretiza.
No livro Pacto do Silêncio, a autora Manuela Pontes, através de 15 testemunhos, deu voz a  uma dor inqualificável através de palavras.
Li e reli alguns testemunhos, não só por me identificar com partes da história, mas por saber na primeira pessoa, o quanto custa lidar com uma situação ainda muito tabu na nossa sociedade.
Perder um filho que não chega a crescer aos olhos da sociedade, é quase sempre menosprezado. Filho não é só aquele que nasce, cresce e vive, mas sim aquele que desde o primeiro momento cresce dentro do ventre da sua mãe.
Obrigada por dar voz a todas nós que sofremos em silêncio!!
 
Beijos
Cristina Carvalho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 13:39


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.

Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis