Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nova obra sobre a Perda Gestacional

Segunda-feira, 25.05.09

Da mesma autora do Pacto de Silêncio, Manuela Pontes, lança mais uma obra que mostra a verdadeira face da Perda Gestacional.
Em breve, nas livrarias.

 

 
 

 

 

Por vezes o ciclo da vida inverte-se: morre-se antes de nascer.

Infelizmente, a sociedade não tem consciência de como é frágil a maternidade. Este livro denuncia os processos da dor e do luto em mulheres que lutaram contra o drama da perda gestacional. São testemunhos reais de uma dura realidade, que, silenciosa, clama por ser ouvida.

 Para aquelas que passaram pela perda, a obra configura-se em grande apoio. Para seus familiares, desvenda alguns aspectos da psique materna que talvez não tenham sido percebidos. Para os profissionais de saúde, revela a faceta humana de um acto tido como "normal" pela medicina. Mesmo o leitor que nunca passou por tal drama não pode deixar de lê-la, pois trata-se de um tema demasiado intenso para passar despercebido.

 .

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 21:37


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.

Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis