Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Artémis gera esperança no “Barrigas de Amor”

Terça-feira, 30.06.09

 

A Associação Projecto Artémis esteve presente na 3ª Edição do “Barrigas de Amor” que se realizou no passado Domingo, no Parque dos Poetas em Oeiras. Em nome da sensibilização em torno da perda gestacional, a Artémis conseguiu chamar a atenção dos inúmeros visitantes para uma causa que merece o apoio e a solidariedade de todos.

Num evento, pensado para as futuras mães, a presença desta Associação revelou-se um marco de esperança, só possível graças a um pequeno grupo de associadas, que deram a conhecer o projecto que lhe dá nome, através da distribuição de folhetos informativos e uma recolha simbólica de fundos conseguida com a venda de laços que simbolizam a solidariedade com esta causa.

Durante todo o dia, foram inúmeras as grávidas que sentiram a necessidade de felicitar o trabalho da Associação Artémis, solidárias com este drama que para muitas delas também já foi vivido na primeira pessoa. Ao lado dos maridos, sozinhas ou simplesmente movidas pelo apoio a esta causa, muitas destas mulheres não puderam deixar de se solidarizar com quem conheceu o lado sombrio da maternidade.

As associadas presentes neste evento, grande parte delas com histórias de perda gestacional na primeira pessoa, sentiram que o caminho pela informação e quebra do tabu em torno deste tema avança lentamente e, embora sintam que existe uma maior receptividade, sabem que há ainda muito por percorrer.

Na Artémis gera-se esperança, assim diz o lema desta Associação e, no “Barrigas de Amor” gerou-se mais conhecimento sobre esta realidade que merece um gesto solidário de todos.

Joana Garcia da Cruz

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Associação Projecto Artémis® às 23:27


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2009

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.

Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis