Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Disponível no Brasil já

Quarta-feira, 15.07.09

Informamos que o livro "MATERNIDADE INTERROMPIDA - O drama da perda gestacional", de Maria Manuela Pontes já está à venda nas melhores livrarias. Mais informações no site da Editora Ágora, pelo telefone (11) 3865-9890 ou pelos e-mails listados no final da mensagem.



 

Por vezes o ciclo da vida inverte-se: morre-se antes de nascer. Infelizmente, a sociedade não tem consciência de como é frágil a maternidade. Este livro denuncia os processos da dor e do luto em mulheres que lutaram contra o drama da perda gestacional. São testemunhos reais de uma dura realidade, que, silenciosa, clama por ser ouvida.
Para aquelas que passaram pela perda, a obra configura-se em grande apoio. Para seus familiares, desvenda alguns aspectos da psique materna que talvez não tenham sido percebidos. Para os profissionais de saúde, revela a faceta humana de um acontecimento tido como “normal” pela medicina. Mesmo o l eitor que n unca passou por tal drama não pode deixar de lê-la, pois se trata de um tema demasiado intenso para passar despercebido.

***


Maria Manuela Pontes nasceu em Chaves, Portugal, em 1971. Licenciada em Humanidades no ano de 1999, passou a lecionar Português e Latim em várias instituições públicas e privadas, profissão que exerce ainda hoje. Casou-se em 1997 e travou uma luta pela maternidade durante três anos. Após a experiência dramática da perda de dois filhos durante a gravidez, fundou a associação Projecto Artémis, com o intuito de apoiar todas as mulheres vítimas de perda gestacional. A Artémis é hoje uma das maiores organizações não governamentais na área, e oferece atendimento psicológico e aconselhamento às mães e a seus familiares.
Para coroar sua luta, Manuela deu à luz Vitória, em 2002, e Mateus, em 2006.

Para mais informações sobre o livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/detalhes_livro.php?produto_id=1172
Para ler as primeiras páginas do livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/indice/20060.pdf. (Para visualização do arquivo PDF, é necessário ter instalado o software Adobe Acrobat Reader em seu computador. Caso não tenha, clique aqui para efetuar o download do software gratuitamente direto do Site da Adobe.

Título: MATERNIDADE INTERROMPIDA
Subtítulo: O drama da perda gestacional
Autora: Maria Manuela Pontes
Páginas: 216
Preço: R$ 45,90

[EDITORA ÁGORA
Atendimento ao consumidor: loja@gruposummus.com.br
Assessoria de Imprensa: imprensa@gruposummus.com.br
Atendimento ao professor: professor@gruposummus.com.br
Vendas por Atacado: vendas@summus.com.br

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 18:53


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis