Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A perda gestacional existe... vamos apoiar esta causa

Sexta-feira, 07.10.16

posts_facebook_causa_v2_2.png

 

 O mês de Outubro é o mês de sensibilização para a Perda Gestacional e Neonatal. A Associação Projecto Artémis tem neste momento uma petição entregue na Assembleia da República que aguarda agendamento para votação em plenário, com o objectivo de tornar o dia 15 de Outubro o Dia Nacional para  a Sensibilização da Perda Gestacional.

Estes casais que perdem os seus bebés precisam do respeito de todos, precisam de se sentir apoiados, precisam de cuidados nas insttuições hospitalares que reflitam respeito pela sua dor.

A sociedade precisa de entender o caminho que é feito por estes casais depois de perderem o seu bebé. É a perda de sonhos, de projectos de vida, é a perda de um pedaço deles.

Porque a sensibilização é da repsonsabilidade de todos, contamos com a vossa colaboração na quebra do silêncio que teima em estar ao redor da Perda Gestacional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 14:10






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis