Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Carta da Maria F. para a A-PA

Sábado, 23.10.21

mensagem Inês.jpg

"O meu nome é Maria F.

Perdi um bebé há um ano. O nome do meu filho é Artur Gabriel.

Estou a ser acompanhada na A-PA desde Maio e desde o dia do acolhimento até ao presente momento, tem sido o meu porto seguro. Agradeço profundamente à A-PA e em especial à psicóloga Dra. Sandra Cunha, por toda a dedicação para comigo. Sem vocês, o processo de luto que por si só já é lento e difícil, este caminho estaria a ser bem mais pesado e solitário. Aqui, encontrei uma nova família e abraços sempre prontos para me receber. Obrigada!
 
Acredito que muitas mães e pais, sofrem em silêncio, acreditando que esta dor não deve ser valorizada ou falada pois não é bem "vista" e é muito mal compreendida pela sociedade em geral. Mas é exatamente por isso que devemos falar sobre o assunto, não permitir que seja tabu, é importante dar voz ao AMOR que transborda dos nossos corações pelos nossos filhos, falar sobre o assunto, trará esclarecimento, trará compreensão, trará melhores apoios para nós pais e bebés, trará um futuro melhor para a causa.
 
Sou associada da A-PA exatamente porque acredito que juntos somos mais fortes, porque sei que sozinha o caminho é muito mais denso e difícil, porque acredito que esta instituição tem futuro e que vai continuar a ajudar muitas famílias e a dar voz pelos pais de bebés com histórias diferentes para contar..
 
Maria F.
Sócia da A-PA"

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 16:54


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis