Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Dar Voz à Perda Gestacional ( #darvozaperdagestacional)

Segunda-feira, 10.10.22

Mês da Consciencialização Perda Gestacional e M

A Perda Gestacional e a Morte Neonatal é uma realidade que pouco se fala deixando casais num silêncio que corrói e que continua a ser incompreendido.

No mês em que se assinala em vários países o Dia para a Sensibilização da Perda Gestacional e Morte Neonatal (15 de outubro), a Associação Projecto Artémis inicia uma campanha de sensibilização durante todo o mês de outubro.
Dar Voz à Perda Gestacional ( #darvozaperdagestacional) será o nosso objectivo. Iremos ao longo do mês desenvolver várias acções e lançar desafios procurando com todos eles dignificar estes bebés, deixar que estes pais falem abertamente sobre as suas perdas e a sua dor e acima de tudo quebrar o tabu que envolve o tema.
Todos os desafios e acções serão anunciadas nas nossas redes sociais.
Juntos podemos fazer diferente, Juntos podemos mudar mentalidades.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 14:11






Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.


Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:937413626
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis