Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Dia para a Sensibilização da Perda Gestacional - 15 de Outubro

Sábado, 15.10.16

artemis.png

Ao longo destes últimos 9 anos a associação tem vindo a lutar para que o dia 15 de Outubro seja reconhecido como o dia para a sensibilização da perda gestacional. Sinto (e quero muito acreditar) que este será o último ano que isto acontece. Iremos lutar, juntos, e mostrar a toda a sociedade que faz sentido. Mesmo assim, a associação celebra e marca o dia 15 como o vosso dia, o dia deles, dos vossos bebés.
É urgente que o silêncio se quebre, é urgente que nos façamos ouvir.
Hoje o dia será concerteza um dia igual a tantos outros para muitas pessoas, mas será também um dia que cada pai e mãe que viu o seu colo vazio, que viu o seu bebé partir cedo demais ouvir, pelo menos hoje, um "eu respeito a tua dor, eu respeito a tua saudade, eu sei que tu precisas do teu tempo, eu sei que tu amarás sempre o teu/tua filh@, eu estarei aqui sempre que quiseres falar..." gestos e palavras tão simples, mas que podem fazer toda a diferença.
Vamos pelo menos hoje refletir sobre a perda gestacional, vamos apenas hoje quebrar este estigma que existe em torno da perda gestacional. Porque se o fizerem apenas hoje, farão sempre, a partir de hoje.
A vocês pais e mães estaremos sempre deste lado, convosco, por vós, com eles e por eles. Juntos numa caminhada de esperança e companheirismo.

Sandra Cunha
Presidente da A-PA

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Associação Projecto Artémis® às 11:37





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Espaço de partilha com objectivo de diminuir a falta de informação técnica e emocional a mulheres que vivenciam o luto da perda de um bebé ao longo da gravidez, bem como quebrar o Pacto de Silêncio resultante de todo esse processo de luto na Perda Gestacional.

Direcção A-PA

projectoartemis Sandra Cunha, Psicóloga desde 2005 da Associação Projecto Artémis, tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde essa data na área da Perda Gestacional. Em paralelo, acompanhou Manuela Pontes na Direcção da Artémis como Vice Presidente. Desde Junho de 2011 está como Presidente da Associação Projecto Artémis, procurando quebrar o silêncio, alienado o seu conhecimento técnico com o da realidade da perda de um filho. Perdeu um bebé em 2007, após 2 anos de trabalho como psicóloga da Artémis, o que lhe permitiu reunir à técnica o conhecimento árdua de ter vivido na pele a perda de um filho.

Contacto:
Telefone:938633707
E-mail: associacaoprojectoartemis@gmail.com
Site: www.facebook.com/associacaoartemis